0

Processo Eletrônico - Manual de Utilização Projudi - Blog TRT 9a. Região

Através da Lei 11419/2006, foi instituído o sistema de processo eletrônico.
O CNJ - Conselho Nacional de Justiça disponibiliza manuais de como utilizar o processo eletrônico:
O primeiro manual disponibilizado é o "Manual do Cadastrador", o qual pode ser encontrado no seguinte link: http://www.cnj.jus.br/images/projudi_Manual_Cadastrador.pdf

Alternativamente, você poderá acessar o manual entrando no site do CNJ, (http://www.cnj.jus.br/) e acessando a Guia "Serviços" e depois "Projudi".



Através deste Manual o usuário poderá aprender a utilizar corretamente diversos dos recursos disponíveis no sistema Projudi como por exemplo o cadastramento de usuário, a utilização de certificados e o controle de acesso das partes.

O processo eletrônico, sem dúvida, é um avanço para o sistema judiciário brasileiro, pois a partir de sua implantação os processos se tornarão mais céleres. Ainda com a vantagem adicional do profissional do Direito não mais necessitar ir até os fóruns para realizar carga ou fazer vista dos autos. Estes podem ser visualizados em qualquer lugar onde tenha um computador com acesso a internet.
Fiz o curso de qualificação em processo eletrônico, oferecido pela ESA - Escola Superior de Advocacia, aqui no Paraná todas as semanas tem novas turmas, mas as dúvidas somente aparecem de acordo com a prática diária.
Aconselho que baixem os manuais e leiam. O TRT Paraná oferece ainda um blog, onde poderão ser sanadas as dúvidas diárias, para acesso:
http://blogdotrtpr.blogspot.com/


É o avanço da tecnologia chegando ao judiciário, finalmente!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quer aprender a elaborar cálculos trabalhistas rapidamente? Incluindo horas extras, com exemplos de casos práticos, CURSO COM CERTIFICADO AO FINAL. Preço promocional por tempo limitado!!! Acesse:



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Observação relativa ao pedido de doação!
Nosso site pertence às atividades do Terceiro Setor, isso significa que nossas atividades não tem finalidade lucrativa. Foi idealizado para auxiliar pessoas, trabalho este que está sendo realizado desde 2008, gratuitamente, através das inúmeras postagens e milhares de  dúvidas e comentários respondidos.

Gostou do site? Essa matéria(ou qualquer outra do site) ajudou você de alguma forma?

Então ajude-nos a manter o site doando qualquer quantia através do botão "Doar com Pag Seguropresente no lado direito do site. Sua ajuda é muito importante para nós, pois através dela continuaremos a prestar assessoria gratuita a milhares de pessoas que atendemos diariamente.
Muito obrigada!!






Equipe Cálculos Trabalhistas

0 comentários: